Cliente: Cia. Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP
• Serviços de Engenharia para Elaboração de Estudo de Concepção e Projetos de Ampliação da Capacidade da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri para 12,5 m³/s.
• Ampliação da ETE Barueri para 12,5 m³/s
Estudo de Concepção e Projetos Básico e Executivo da primeira e segunda etapas de obras de Ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos – ETE de Barueri de 9,5 m³/s para 12,5 m³/s, incluindo pacote técnico e documentos necessários para obtenção de Licenças Ambientais das duas etapas.
O projeto de melhoria e ampliação da capacidade da ETE Barueri corresponde a um acréscimo de 3 m³/s na capacidade de tratamento e foi dividido em duas etapas com a finalidade de priorizar as obras, visando eliminar estrangulamento operacional da ETE.
O projeto visa alcançar o melhor aproveitamento possível das unidades existentes e também ajustar/alterar o processo de tratamento atualmente adotado, o de lodos ativados convencionais, de modo que a ETE passe a atender a legislação ambiental vigente à época e as Diretrizes do Plano Diretor de Esgotos.